terça-feira, 13 de maio de 2014

revivendo cce ultra thin u25

Olá galera sei que andei sumido do blogger mas é que ta faltando tempo. mas to de volta ai com novidades.... vamos lá hoje apareceu aqui na assistencia um notebook cce modelo u25 que ligava e logo em seguida desligava.... depois de analizar a mesma logo me deparei com um componente queimado o ci U19

agora fiz o seguinte pra resolver removir o ci u19 da placa. e fiz jumper serão dois no caso, um ligando o C460 no C464 e o outro no C438 no C443.como mostra a figura abaixo.


Pronto é so ligar o notebook que funcionou novamente... 

acredito que esse mesmo problema ira dar em outros muitos do mesmo modelo pois ja apareceu outro aqui que o mesmo ci não estava queimado aparentemente mas quando fui testar estava em curto fiz o mesmo procedimento e ligou do mesmo geito....

ai galera espero que isso ajude muita gente pois acredito que juntos podemos mudar o mundo...

comenta ai pra sabermos das duvidas e assim podermos trocar conhecimentos.



189 comentários:

Unknown disse...

apareceu 2 aki pra mim e fiz este esquema e ligou certinho sem problema algum. Valeu mesmo adika parabens por compartilhar seu conhecimento

Unknown disse...

amigo estou com o mesmo mod aque.. porem ele liga sem imagem na tela e na vga...so com led azul indicando ligado..e mais nada...

jvr disse...

Valeu pela dica , tenho um u25 que esta com o mesmo sintoma. Agora uma dúvida de iniciante ( beeeem iniciante rs ): Como qual material posso fazer o jumper ?

George Caetano disse...

Parabêns por disponibilizar um pouco do seu conhecimento, estava com um Notebook desses do meu sobrinho, o aparelho não dava partida, daí vi seu tutorial e o problema foi sanado. Gostaria que voçê postasse também dicas de como testar os componentes da placa mãe com o múltimetro. Mais uma vez parebêns!

silvauumsc disse...

estou com 2 aqui vou fazer o teste,valeu pelo tempo em compartilhar!
abraço!

Max disse...

Olá a todos,o meu liga e desliga tão rápido que não da tempo de ver nada na tela,funciona o cooler e quando parece que vai iniciar desliga,gostaria de saber se com esse procedimento ele vai voltar a iniciar normalmente.
Agradeço desde já!!

Unknown disse...

Bom dia. Fiz esse procedimento. O meu ficou com o LED ligado e o Cooler mais continuar sem mostrar imagem. O que pode ser? Outra duvida. No casso do ci u18 que é mostrado na imagem, o mesmo é removido também ou só o 19?

Max disse...

Bom dia! Fiz todo o procedimento e deu certo até certo ponto,agora ele
funciona,mais ficou sem vídeo,e agora o que fazer? Agradeço desde de
já!!

hobynho disse...

Boa noite. Billy fiz seu procedimento no meu notebook e funcionou mesmo mas nao cheguei a remover o CI U19 ai toda vez que desligava ou reiniciava ele zerava a bios e já entrava no setup, ai fui e removi o CI U19 agora parou novamente alguma idéia...MUITO OBRIGADO...

billy penha disse...

hobinho da uma olhada na imagem novamente pois detectei que alguns dava esse problema então fiz outro jumper ta na imagem acima pois a ligação anterior não passava os 3,3v agora conseguir resolver até o problema de bios não salvando... tenta dessa forma. que ta na imagem acima

KARELE disse...

Quando se remove e faz o jumper ,em alguns casos tem que se regravar a Bios ,e as vezes tbm reinstalar o sistema após a regravação da Bios.100% testado

Unknown disse...

Ola estou com o notebook CCE u25 , tirei o teclado p fazer a troca do mesmo , agora ele NAO da imagem , o fez do LCD esta normal , os pode ser ?

Unknown disse...

Muito show essa sua dica Billy parabéns por compartilhar inclusive. Gostaria de fazer um comentário: "Não retirei o CI U19 da placa, pois como li alguns comentários acima e vi que alguns problemas surgiram, vi que esse componente (CI U19), sendo retirado, poderia gerar problemas na bios. Ele deve ser responsável por manter a bios "conectada". Ele tmb é responsavel pela voltagem dos dois outros componentes onde vc indicou para fazer o junper. Então fazendo apenas os jumpers que vc indicou deu resultado positivo e reviveu a placa mãe, fazendo o Win_8 subir normalmente sem nenhum problema tanto na bios como no win. Mais uma vez parabens amigo, vou ler todas as suas dicas e ja coloquei seu blog como meu favorito.

Unknown disse...

Mt bom me ajudou mesmo. Fiz o procedimento sem tirar o CI U19. E fiz os dois junper. WI-FI funcionou e USBs também 100%. Link de como ficou http://imageshack.com/a/img538/5276/vpkwab.jpg

Anônimo disse...

so valeu, amigao, que deus te abencoe

Anônimo disse...

Valeu cara, obrigado por ajudar de coração.

Unknown disse...

dica muito 10 parabens!!!!!

Chiarete disse...

Boa dica. Apareceu um aqui fiz o jumper e funcionou perfeito

Anônimo disse...

Amigo funciona no cce u45?

Anônimo disse...

Fiz o procedimento e funcionou perfeitamente! Meu filho pequeno havia posto o plug do fone de ouvido na USB (painel frontal) enquanto o note estava ligado - desligou na hora! Depois tentei liga-lo novamente, mas desligava a seguir. Se você puder Billy, poste fotos do material que utilizou para fazer o jumper. Eu usei um ferro de solda comum, um fio flexivel bem fino (retirado de um alarme de carro velho) e estanho de boa qualidade. Consegui soldar, depois de muito tempo e com muito cuidado.

Anderson Xavier disse...

Isso que é dica de Mestre, Obrigado Billy, me salvou 3 notebooks,
Parabéns.

Anônimo disse...

cara, vc é foda, me ajudou dmais, valew mesmo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa noite amigo..

fiz o procedimento,ta lingando,mas ja vai direto pro setup,e ja olhei a imagem e nao consigo detectar o outro jumper q vc fiz fora os dois q mostra na imagem....agradeco desde ja!!!NO aguardo..

Unknown disse...

cara pq vc marca o ci18 ?

mmassoli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mmassoli disse...

Parabens, excelente dica.
amigo de nobre coração.
Sigam os jumpers, ao meu ver o jumper remete ao c472 e nao ao 460, de toda e qualquer forma seguindo as marcações dos jumpers nao ha o que errar.

Roni Mota disse...

olá parabéns pela iniciativa, estava com esse problema fiz o procedimento e resolveu.....mais meu note esta com aqueles capacitores atras do conector da fonte estourado ......troquei os capacitores visivelmente danificados e o note não carrega nem aparece q foi conectado a fonte! Teria alguma diga pra me ajudar ......desde já agradecido

Unknown disse...

Meu filho pequeno havia posto o plug do fone de ouvido na USB (painel frontal) enquanto o note estava ligado - desligou na hora! Depois tentei liga-lo novamente, mas desligava a seguir. é a mesma soluçao

Jadson Amâncio disse...

kra Deus lhe Abençoe e lhe cubra de benção vlw mesmo

Unknown disse...

migo eu so ressoldei os capacitor marcado e funcionou normal mais 1 dos ci que vc marcou ta esquentando de mais tem que tirar ele.

Anônimo disse...

Alguém poderia disponibilizar o arquivo .bin da Bios desse CCE para download , por favor?

Mr. Dango Balango disse...

Deu certo, ligou.
Não removi o CI U19, está esquentando muito. Vou remover para ver o que dá. Muito obrigado.

http://rolly.com.br

Mr. Dango Balango disse...

Como eu disse que voltaria para dizer o resultado.
Removi o CI U19 e passou a esquentar menos. Fiz a instalação do Linux Mint normalmente e após a instalação coloquei em fase de teste para saber quanto tempo fica ligado. Já passou-se 20 minutos com GIMP e outros aplicativos abertos ainda não desligou.

Obrigado pela ajuda!

http://rolly.com.br

Unknown disse...

Boa noite a todos!O meu U25 liga, o cooler faz um barulho muito forte, passa 5 segundos e ele desliga...Alguem com o mesmo problema?Isso vai funcionar no meu caso tbm?Desde já agradeço

Anônimo disse...

Amigo como faço no caso do CI U18?

Unknown disse...

Genial ta de parabens

Anônimo disse...

Como faço para testar os ci's U18 e U19? Tenho o diagrama em mãos e disponho de multímetro. Obg

RONALD NUNES DE LIMA disse...

Obrigado Mano me ajudou muito !

Anônimo disse...

amigo billy penha, fiquei na duvida , você falou pra jampear c 460com464, mais na imagem esta jampeando c 464 com c471,qual o correto mesmo,e o c438com 443, é preciso jampear.
Por favor me tire esta duvida.
meu email é Valdeci_o@yahoo.com.br

zoioantonio53@gmail.com disse...

perfeito parabéns a vcs no meu deu certinho cara to muito feliz parceiro

Unknown disse...

ola irmao...gostei da dica ajudou muito...so estou sem video ...me ajuda brother!!!

Anônimo disse...

irmão retirei os dois u18 e 19 não liga nada
e agora ?

Unknown disse...

muito obrigado o meu voutou a vida rsrsrsrs

LeandrOliveira disse...

Ola amigo, estou com cce u25 , ele liga mais nao aparece imagem. Alguma dica?.. Obrigado

Filipi ''Umaextrapunkprumextrafunk" disse...

irmão retirei os dois U18 e U19 não liga tem alguma solução para essa caquinha? vi na imagem os 2 marcados removi ambos. xD

Unknown disse...

Tou com CCE U25, o problema é assim: Se eu colocar a placa WLAN (placa wifi), o note liga e desliga, quando retiro ela, as vezes o note liga. OBS: Ja tentei com outras placas e é a mesma coisa. O que vc me recomendaria?

Anônimo disse...

retirei os dois u18 e 19 não liga nada
e agora ?

Anônimo disse...

como faco para regravar a bios

Anônimo disse...

ola to com um ultra thin s23 com o mesmo prolema tem alguma ideia como resolver

Anônimo disse...

Show de bola funcionou

Unknown disse...

meu notebook, modelo cce U45L, estar ligando e 5Seg. desliga, tentei remover componente queimado o ci U19 , e jumpei.... ligando o C460 no C464 e o outro no C438 no C443 , porem nao deu certo nem ligou mas.... quero saber o porque?

Anônimo disse...

Onde consigo baixar a update da BIOS do not cce u25? Obrigado desde já.

Unknown disse...

Ola billy bom dia estou com problema para fazer a solda que tipo de material posso usar para fazer o procedimento e como fazer o procedimento posso soldar os fios de qualquer jeito ou não me ajude por favor.

ANDERSON CANDIDO disse...

Olá retirei o u19 e fiz o jumper mas agora não liga nem mesmo o led,já era ou ainda tem solução?

ANDERSON CANDIDO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Simplesmente sensacional !!!

assis disse...

ola amigo a dica e otima fiz o 2 jumers sem tirar o U19 ele funcionou e foi direto para a bios. rfiz as soldas e agora nao liga mais. o que ode ter acontecido.
obrigado

Anônimo disse...

Bom dia,fis o procedimento,mas agora nao aparece video,vc pode me ajudar?

Anônimo disse...

Muito bom,funciona perfeitamente.

marcelo disse...

Fiz em U45 deu certos mais o Windows ficou lezo,aí vei que chip 7 estava esquentando muito coloquei um dessipador de calor ,ficou beleza

marcelo disse...

Fiz em U45 deu certos mais o Windows ficou lezo,aí vei que chip 7 estava esquentando muito coloquei um dessipador de calor ,ficou beleza

Unknown disse...

Olá, primeiro gostaria de agradecer a você pelas dicas, já recuperei três destes notebooks, porem um deles voltou a funcionar normal, mas somente na bateria ele não mostra que esta carregando mesmo com o carregador conectado, usa somente a bateria, você saberia dizer o que pode ser, a já medi os componentes para eliminar o power jack e ele tem tensão nos componentes com o carregador conectado mas mesmo assim não carrega. Obrigado

Unknown disse...

galera tenho um U25 ele liga normal esquenta o processador esquenta o chip de video, mais nao da video na tela e nem no monitor externo, o cooler gira normalmente, ele liga passa um temo desliga e depois volta a ligar, alguem poderia me ajudar por favor, meu email tmarquesj@hotmail.com ou gmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

gostaria de saber onde encontro CI u19 para vender?

Anônimo disse...

se nao me engano umas das marcaçoes do jumper esta errada, favor corrigir

Unknown disse...

amigo eu jampiei no u 19 e ficou sem imagem, o que fazer agora:
agradeco.

Anônimo disse...

ta afim de ganhar dinheiro no conforto de seu lar acesse meu site e veja a oportunidade bater na sua porta https://www.frpromotora.com/45338440

Gilson disse...

Fiz os jumpers sem remover u19, e na hora de ligar ja apareceu a tela da bios, e não saia disso, ai coloquei a data certo configurei o bot e iniciou o windows de boa, por enquanto ta funcionando, volto para falar se parou de funcionar ou não. irei fazer mais testes.
Valeu pela ajuda, ja tava vendo até a placa mãe para comprar. Obrigado!

agostinho disse...

agostinho. valeu amigo deus te abençoe

carlos disse...

billy fiz como no seu esquema ligou so que não deu video ai acabei relando com a fenda entre o c460 e 464 desligou e agora não liga mais sera que tem como resolver

Anônimo disse...

Olá caro amigo Billy vc é o cara mais que Roberto Carlos fiz o que vc indicou e funcionou perfeitamente OBRIGADO...

Unknown disse...

tinha 3 com o mesmo problema, resolveu todos. você é D+. obg!

Paulo Ribeiro disse...

Bom Dia Billy vc e um homem de bom coração, Eu retirei apenas o CI u19 e já voltou a funcionar porem não fiz o Jumper oque vc me diz mantenha porem quanto?

Paulo Ribeiro disse...

Bom Dia Billy vc e um homem de bom coração, Eu retirei apenas o CI u19 e já voltou a funcionar porem não fiz o Jumper oque vc me diz mantenha porem quanto?

FEDORA disse...

fiz a solda sem retirar o ci u19 e voltou ligar valeu muito obrigado

Unknown disse...

MUITO OBRIGADO DEU CERTO, ESTAVA COM ESTÁ PLACA FAZ TEMPO JA IA COMPRAR OUTRA.

Unknown disse...

galera na foto esta marcada o U18 e U19, no caso de vcs, vcs removeram apenas o U19 e fizeram a solda unindo os capacitores. precisa remover o U18 também?

chechu disse...

liguei sem remover o ci e funcionou, mt obrigado pela dica

Unknown disse...

Que tipo de fio posso usar para fazer o jumper? Grato.

anjinha disse...

Olá boa tarde. Fiz o procedimento e ligou novamente, mas não tirei o ci u19 e notei que o cooler quando ligo e desligo funciona e depois para. Isso é normal? Mais alhuém passou por isso? Grata.

Unknown disse...

legal vc compartilhar o conhecimento!!!

Anônimo disse...

Mestre ! muito obrigado pela ajuda, já recuperei 2 com mesmo problema num só dia !

Unknown disse...

valeu mesmo cara muito obrigado, deu certo.

meu blog rodrigo disse...

billy o meu estava com esse problema porem fiz o que vc indicou e resolveu agora ele ta funionando mais a tela esta apagada vc tem alguma ideia do que devo fazer aguardo resposta

Anônimo disse...

Mestree billy .meu u25 so acende a luz vermelha e logo apaga esse processo seu da certo nele ?

Anônimo disse...

Voce é o cara peguei um aqui semelhante e funcionou 100% parabens

Unknown disse...

Obrigado amigo :) Vou testar. Assim que terminar dou meu aval

Anônimo disse...

Boa tarde amigos
Tive o problema que descreveram, apertava no power e ligava somente o leds e não mandava imagem.
Antes de fazer como está descrito a cima, retirei a bios e salvei.
Fiz todo o procedimento e ligou e mandou imagem, indo direto para tela de setup de configuraçoes da bios.
Depois fui tentar ligar, e ele não ligou mais, nem mandou imagem e nem ligou os leds, nada!!!
Substitui a bios, gravei um outra bios de 8Mb o que eu tinha salvo e coloquei na placa, agora funcionando perfeitamente. Cuide antes de fazer esse procedimento se não vale a pena substituir a bios.

Unknown disse...

Muito boa a dica,este not aparece as pilhas aqui com este defeito,obrigado por compartilhar teu conhecimento.

Unknown disse...

Qual seria a ponte se o (u18) queimado?

Unknown disse...

Qual seria a ponte se o (u18) queimado?

Unknown disse...

Muito boa a dica,este not aparece as pilhas aqui com este defeito,obrigado por compartilhar teu conhecimento.

Unknown disse...

Muito obrigado, man. Fiz o que você disse e recuperou a placa de um colega. Valeu!!!!

Unknown disse...

Brow,as fotos mostram C438 com C443 E C454 COM C471,devo jumpear nos mesmos da foto ou nos que vc diz? fiquei confuso,obrgd!

Unknown disse...

Muito obrigado. Deu certo, tirei o U19 e fiz os 2 jumpers. Funcionou tudo.

Unknown disse...

Por favor me ajudem...tenho um notebook CCE ultra thin u25...ontem fui plugar o meu HD externo nele...quando eu pluguei o note desligou ...agora ele liga e desliga...apenas da aquele arranque e desliga...percebi que a parte que conecta no HD externo estava amassado.

Anônimo disse...

Boa noite. to com um problema aqui numa placa de notebook modelo: MB-C114CU5x 1.0 4L +847
e de um CCE.
ele liga normal, mais a imagem fica escura la no fundo ver as imagens.
ja troquei LCD e nada. onde pode ser? qual procedimento?
OBG se puder ajudar.

Unknown disse...

fiz os procedimentos que vc pediu e ficou sem video por eqto.
o que posso fazer amigão?

RTS-Informatica disse...

Parabens !!! Otimo post...acabei de reviver um u25 !!!

Unknown disse...

Parabéns

Post nota 1000, porem a descrição manda C460 no 464 e na verdade a imagem mostra a ligação do 464 no 471 que funcionou corretamente.

emidio disse...

aqui bastou jumpear comforme imagem e blz parabens por compartilhar experiencias com todos... é bem assim podemos mudar o mundo basta querer ,A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original..

João Artur Miranda disse...

Fiz todo o procedimento sem remover o u19, ligou porém entrando direto no setup, mas isto pelo que percebi não é defeito, bastou colocar o hd que ele entrou no sistema normal. Fica a dica

Grand Chase Aspire disse...

Parabens pelo tutorial ! me ajudou bastante !!!

Anônimo disse...

Obrigado por compartilhar seu conhecimento, precisando de ajuda só manter contato. cyber.natal@hotmail.com

Anônimo disse...

Meu entra direto na bios como resolve Billy uma dica

Unknown disse...

Cara muito obrigado!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

EU ACABEI DE FAZER COLOQUEI O JUMPER E TIREI O U19 , DEU CERTO , ESTOU TESTANDO ELE PRA VER SE FICOU BLZ.... MAS ATE AGORA MUITO GRATO.

Unknown disse...

Parabens amigo por compartilhar conhecimentos, fiz o procedimento e foncionando normalmente...

polhenfor disse...

Este tem meu respeito

Unknown disse...

Obrigado Billy. Sou técnico de tv do tempo das válvulas, transistores, fly-back etc. Só me aventurei porque o notebook era meu e tinha dado como perdido. Verifiquei q o U19 aquecia mesmo sem ligar no botão power. Não tenho sequer ferramentas apropriadas. Aqueci o integrado com um ferro de 30W e o retirei. Fiz o jump conforme a foto e o computador ressuscitou. Parabéns pelo compartilhamento da solução. Gostaria de aprender mais da função desse integrado. Abração. Sergio (scaserg@yahoo.com.br).

Unknown disse...

Obrigado Billy. Sou técnico de tv do tempo das válvulas, transistores, fly-back etc. Só me aventurei porque o notebook era meu e tinha dado como perdido. Verifiquei q o U19 aquecia mesmo sem ligar no botão power. Não tenho sequer ferramentas apropriadas. Aqueci o integrado com um ferro de 30W e o retirei. Fiz o jump conforme a foto e o computador ressuscitou. Parabéns pelo compartilhamento da solução. Gostaria de aprender mais da função desse integrado. Abração. Sergio (scaserg@yahoo.com.br).

Unknown disse...

Obrigado pelo tutorial Billy. Aqui aconteceu o seguinte: O U19 estava torrado, retirei-o, fiz o jumper e o note voltou a funcionar, só que a luz não pisca o vermelho e não carrega a bateria e os USB não funcionam mais. O que pode ser? Obrigado!

Lailson Silva disse...

CARA DEU CERTO AQUI PARABÉNS

Anônimo disse...

Deu certo aqui , porém não funciona o som , a barrinha verde fica mexendo porém sem som . O que pode ser ? (Driver funcionando normalmente)

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa... fiz o procedimento e o mesmo voltou a funcionar... Obrigado

Unknown disse...

Já fiz o mesmo procedimento em 3 e deu certo... Obrigado pela dica!!!

Unknown disse...

Pra quem jampeou e não esta aparecendo imagem, lembre de testar com o HD plugado pois se estiver com win8 em uma unidade UFEI os arquivos da bios esta alocados no hd.

Infor Game disse...

Como faz pra jampear?

Infor Game disse...

Como faz pra jampear por favor preciso de ajuda rápido

SISTEM32 disse...

ola bily tem algum email pra me ajudar com um CCE ultra U25. to com os mesmos problemas mas nao entendi como fazer o procedimento do jampeamento. meu whats é 95991172417 daniel me da uma força

SISTEM32 disse...

ola bily tem algum email pra me ajudar com um CCE ultra U25. to com os mesmos problemas mas nao entendi como fazer o procedimento do jampeamento. meu whats é 95991172417 daniel me da uma força

Unknown disse...

galera o meu não pegou video de primeira mas depois de dar um grau na memória ram com alcool isopropilico funfou de boas, Obrigado ao autor e aos comentadores por darem aquela força, tambem removi o c458 por acidente, vou testar pra ver se não vai interferi no funcionamento do note

Unknown disse...

fala mostro do hardware vim agradecer por salvar o cce win
deu certinho essa dica tenho uma duvida qual a vida útil dessa placa apos esse procedimento

Unknown disse...

PARABÉNS AMIGO, realmente funcionou, mas eu não tirei o CI U19, apenas fiz o jampeamento do C460 no C464 e o outro no C438 no C443. Estive lendo em outros blogs, que tirando o U19 poderia dar problemas de não segurar a hora e a data na bios, então resolvi fazer e pelo jeito deu 100%. Obrigado cliente satisfeito e eu tb.

Unknown disse...

parabens top

NetoCaoS disse...

Deu tudo certo meu amigo 100%.Parabéns por partilhar seu conhecimento.Sua atitude foi nobre.

Unknown disse...

Parabéns meu amigo, por ter compartilhado...Funcionou perfeitamente aqui.

sergio disse...

Ola Billy, coloquei o plug do fone no usb, meu not CCE desligou
O procedimento do jamp é o mesmo

Tato MX disse...

Valeu por compartilhar essa dica amigo. O meu note estava com este mesmo problema e depois q fiz conforme vc falou o note está ligando, porém entra direto no setup assim q liga. Tem alguma sugestão de como resolver isso?

Tato MX disse...

Valeu por compartilhar essa dica amigo. O meu note estava com este mesmo problema e depois q fiz conforme vc falou o note está ligando, porém entra direto no setup assim q liga. Tem alguma sugestão de como resolver isso?

Aline disse...

muito obrigada por disponibilizar:)
ajudou bastante!

Unknown disse...

UMA DICA: No meu caso é o 2º U25 que conserto com sucesso, porém NÃO RETIREI o U19 nem o U18 da placa, apenas fiz o jumpeamento ligando o C460 no C464 e o outro no C438 no C443 e funcionou perfeitamente.

Unknown disse...

Opa! Obrigado pela dica, revivi o notebook da minha filha, não retirei nenhum componente, só fiz o jumpeamento nos pontos indicados!
Muito obrigado!

Unknown disse...

Irmão post perfeito, procedimento funcionou perfeitamente.

Unknown disse...

Cara muito Dez. Deus o abençoe.

Daniel disse...

Funcionou perfeitamente, fiz os 2 jumps, não removi os CI. Parabéns pelo blog.

João Paulo disse...

Cara, aqui apenas fiz os jumpers sem retirar o CI, por enquanto está ok. A princípio ficou aquecendo muito, daí troquei os fios por uma mais flexível e de melhor qualidade e ficou bom aquecendo bem menos. vlw pela dica. :D

Eng Comp UEPG disse...

Boa tarde, fiz o processo aqui removendo apenas o ci u19 e realizando apenas o jumper da esquerda, quando liguei ele o da direita entrou em curto e removi ele, por consequência o computador funcionou mas nenhuma porta USB funciona.

Zozima Helena disse...

OLA AMIGO PODERIA FAZER UM VIDEO PRA FICA MAIS CLARO

Zozima Helena disse...

OLA AMIGO PODERIA FAZER UM VIDEO PRA FICA MAIS CLARO

Unknown disse...

COMO IDENTIFICAR DEFEITOS EM PLACA MÃE http://hotmart.net.br/show.html?a=J4197502U&ap=d828

vhvivoiv disse...

Tô com o mesmo problema, conseguiu resolver?

vhvivoiv disse...

Tô com o mesmo problema, conseguiu resolver?

Unknown disse...

Boa tarde Amigo excelente dica de reparação, como vc disse compartilhar conhecimento e melhor do que morrer sozinho com ele grande abraço

Unknown disse...

Para quem ainda está com o problema o Ci que ele mencionou ali em cima está errado, a marcação na foto está certa mais a numeração escrita está errada, o certo a se fazer é retirar o U19 e fazer o jumper dessa maneira C464 no C471,
e C438 NO C443, fazendo dessa forma não terão futuros problemas na bios com relação a bios desconfigurar futuramente.
Espero ter ajudado abraço a todos.
Att. Victor Martins.

Junior disse...

Amigo, estou aqui com um ultra thin u25 que dava este problema de ligar e desligar logo em seguida. No meu caso, não sei pq cargas dágua mas descobri que colocando o cabo Y(usb, de hd externo) nas duas portas usb , ele liga. Neste momento estou com ele assim. Estranho, mas funciona, pode testar. O ruim disso é que se perdem as duas portas usb. Vou testar também com pen drives nas portas e comento aqui

Unknown disse...

MUito boa a dica fiz o mesmo procedimento e funcionou, PARABENS.

junior disse...

Ola Billy, fiz o procedimento em 2 e ambos voltaram a funcionar... no entanto as usb de ambos estão mortas me ajuda e agora o que faço???

Unknown disse...

Dica top . Fiz o procedimento e deu certinho

Anônimo disse...

excelente amigo, funcionou blz aqui esta de parabens

Unknown disse...

Bom dia, realizei o procedimento acima, acabei fritando a placa mãe, só uma observação: O texto não condiz o que está no desenho, no texto: - ligando o C460 no C464 e o outro no C438 no C443. E o desenho o Jumper é: 464 a 471

SUPPORT-TEC INFORMÁTICA disse...

Olar galera, sou arildo tecnico em eletroncia e informática, so acrescentando, referente aos jumpers que o amigo citou ai emcima, olha só, se vocês jampearem o 438 co0m o 443, o computador vai apresentar anomalia,poque os dois ja tem os 5 volts da tensão primaria, é necessário apenas jumpear o 464 com o 471, pois o 471 recebe os 3v do primario e o 464 tem que recer os 3v que viria do ci, mais retiramos, ele agora vai receber do 471! fica a dica

SUPPORT-TEC INFORMÁTICA disse...

pois é amigo, os que fizeram esse procedimento, não sei como deui certo, pois pelo desenho amigo, teriamos qye jampear tambem o 438 com o 443, sendo que os 3 já em stamby, já tem o 5v, então o brohter ai fritou a placa porque ele simplismente injetou 5v onde já tinha 5v! entenderam, enão nã ha necessidade de jampear esses e capacitores,e sim apenas o 464 com o 471, ok! porque? porque um tem tensão ja do primario e o outro era para ter, que vinha do ci, retirando o ci, temos que fazr essa ponte para os 3 v do 472 chegar ao 464!
caso contrario você frita a placa ou então dar ceto so até o cliente chegar em casa e ai pimba, o laptop ou volta para assistencia ou o cliente se zanga logo e joga fora e comprar outro! valew
fica a dica

cinehdbr disse...

Fiz esse procedimento e funcionou perfeitamente Obrigado por passa seu conhecimento.

Unknown disse...

Boa noite! Chegou um aqui que já estava desistindo até encontrar seu post, ajudou muito fiz conforme seu post e ficou funcionando blz. Parabéns, continue assim compartilhando conhecimento.

Unknown disse...

Fiz o procedimento e não deu vídeo, alguma dica?

Unknown disse...

Deu certinho aqui, muito obrigado pela ajuda, só foi um pouco difícil soldar o Jumper na placa, eu não tenho equipamentos direito kkk, mas eu consegui com um ferro de solda normal.

Unknown disse...

como localizar na placa mae kfw11 la 4841p o ci u13

Unknown disse...

Muito bom valeu

Fernando Pisarro disse...

Bill parabéns por dividir com o mundo este seu conhecimento! Não sei se foi fruto de muita pesquisa e estudo, ou se outro técnico no Brasil ou no exterior te ensinou!
De qualquer forma você compartilhou o que sabia sobre estes modelos de Notebook. Você foi altruista, fazendo o bem sem esperar recompensa! Só posso mais uma vez louvar sua atitude!
Você é mais uma pessoa que admiro.
Agora uma pergunta: Estes modelos de Notebook
ACER da Série 5750 os Mod.P5WEO e Q5WPH ao plugar o pino da fonte na entrada dispara a proteção da da fonte, do carregador... O que pode ser a causa?
tens alguma ideia?

sou show disse...

Amigo me deparei com esse mesmo problema nessa placa fiz o jumper na U19 e ligou certinho porém o teclado não esta funcionando mas quando ligou um teclado usb ele pega será que preciso comprar um teclado novo

Unknown disse...

Obrigado deu tudo certo

Unknown disse...

Obrigado deu tudo certo

Bigode disse...

Pessoal, o meu CCE U25 aconteceu o mesmo, liga e desliga imediatamente, vou fazer as soldas, porém minha dúvida é se devo ou não retirar o U19, alguém me ajuda?

Bigode disse...

Pessoal, o meu CCE U25 aconteceu o mesmo, liga e desliga imediatamente, vou fazer as soldas, porém minha dúvida é se devo ou não retirar o U19, alguém me ajuda?

Unknown disse...

No meu caso eu raspei a peça U19 Até sair a camada preta liguei o notebook e ele voltou a ligar

Unknown disse...

Tenta só raspar a peça U19 Até sair a camada preta eu usei uma faca provavelmente ela vai queimar daí tenta ligar o notebook. No meu caso funcionou só fazendo isso. Se funcionar para vc mande uma mensagem!

Unknown disse...

Cara fiz como vc explicou, fiz o jumper maquina voltou a fucionar so não removi o U19, aconselho não retirar o U19 se não tem que regravar a bios! abras e valeu Billy!!!

Anônimo disse...

Caro amigo Muito Obrigado!
À partir de hoje estás em minhas orações!!!
Removi o integrado seguindo a idéia dos outros leitores citados abaixo e depois de sair o integrado, com uns óculos lupa de 4 graus e mais uma "lupa de pala" (por cima) com uma agulha fina raspei ate limpar deixando livres os pontos de soldar!


abaixo colei os posts dos leitores que "rasparam" o integrado do lugar ele se desmancha em farelos nunca havia visto nada parecido!!!
(Unknown disse...

No meu caso eu raspei a peça U19 Até sair a camada preta liguei o notebook e ele voltou a ligar
12 de fevereiro de 2017 22:05
Jeferson Rocha disse...

Tenta só raspar a peça U19 Até sair a camada preta eu usei uma faca provavelmente ela vai queimar daí tenta ligar o notebook. No meu caso funcionou só fazendo isso. Se funcionar para vc mande uma mensagem!
12 de fevereiro de 2017 22:09 )

depois Fiz os dois "jumpers" seguindo as fotos (no texto parece haver uma contradição)
(só de tirar o integrado a placa ja ligava mas segui todas as tuas orientações)

e o laptop CCE Win "item u45L" operou perfeitamente

assim que montei todinho

Obrigado com isso pude ajudar o amigo que é o dono desse laptop

E exercitar minha concentração e habilidade para soldar aquilo sem fazer estragos maiores ou promover curtos!

Parabéns pela excelente Matéria

Fiquei teu fã

Anônimo disse...

fis jan-per mas só sica na bios que posso fazer

JR Computadores disse...

fiz o processo ligou mais a WIFI não reconhece ... sabe informar algum procedimento a ser feito ?

Unknown disse...

Parabéns pelo blog,estava com uma placa desse jeito fiz os jumper´s e ela voltou não cheguei a tirar o U19 e tudo funcionou normal....continue com esse trabalho....

Unknown disse...

AJUDOU MUITO

Unknown disse...

FOTMATAMOS PC AQUI EM vITORIA DA CONQUISTA
988127155

jose c. disse...

muito obrigado pela dica, funcionou certinho aqui.

Derio senna disse...

meu amigo vc é fera, deu certinho pra mim, na mosca, valeu pela informação

Mr.. TrOwEr Revenge disse...

olá, você tem que ir na opção onde ta marcado ahci e mudar para ide, aí mais embaixo voce muda windows 8.1 para other e salva a bios. Pronto, ah depois de tudo isso se der problema para entrar no sistema terá que formatar novamente ok, espero ter ajudado!

Mr.. TrOwEr Revenge disse...

Isso que você fala não tem nada haver brother, você tá colocando terror para as pessoas que não tem muito conhecimento procurar um técnico e fazer o mesmo procedimento ou a troca do componente, e a proposito antes que digas besteira, sou técnico a mais de 16 anos.

Mr.. TrOwEr Revenge disse...

Infelizmente você fez o prpcedimento errado, seguindo a foto que realmente nao digo que está equivocada, o caso é que o ci u19 está presente em vários notebooks de várias marcas, o certo é jumpear o 464 com o 471 e o 438 com o 443 e tem que ser nos polos corretos senao você frita a placa msm, o erro foi seu de nao ter um minimo de conhecimento, deve ter ligado alem dos jumpers errados ligou positivo no negativo gerando um curto q matou a placa.

Tecnocell disse...

removi o u19 e fiz o jumper e deu certo.
valeu, Deus abençõe.

Tecnocell disse...

removi o u19 e fiz o jumper e deu certo.
valeu, Deus abençõe.

Anônimo disse...

tenho um cce x745 e o sintoma é o seguinte:
Ele liga, o cooler gira mas nao da video. o cooler para e o note desliga. dps sozinho ele liga de novo.
um tempo atras ele ele tinha esse problema, mas depois de um tempo ele ligava. agora nem isso

é o mesmo sintoma que apresentava no note de vcs?

Unknown disse...

obrigado amigo deu certinho aki valeu d+

Filipe Carneiro disse...

Boa tarde,
Alguém teria para disponibilizar o esquema elétrico da PCI MB C14CU5x 1.1 4L +847 do modelo CCE Ultra thin? Estou com um notebook de um amigo sem o botão power e estou precisando encontrar como ligar um botão power nessa placa para fazer funcionar.

Unknown disse...

Cara salvou meu dia! Funcionando, ele começou cair na BIOS depois, daí fui e mudei a configuração do boot da BIOS funcionou suave vlw fera

JuniorSmart disse...

Amigo qual configuração de Boot você deixou ai no seu, fiz aqui o procedimento, porém o Notebook está entrando na Bios.

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTAR EM NOSSO BLOG. ESPERO QUE ALGUMA INFORMAÇÃO CONTIDA NELE FOI ULTIL PARA VOCÊ

billypenha@hotmail.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Feito por billy penha Belém - Pará - Brasil |penhatec informatica Irinelson Penha - |